Clubinho Expoente - Colégio ABEU Expoente - Nilópolis

Clubinho Expoente

SOBRE O PROJETO

O Clubinho de Atividades Extracurriculares surge pelo ideal previsto em nossa proposta pedagógica de ensino, que é a construção e a formação global do nosso estudante, na perspectiva da vivência de atividades educativas emancipadoras a fim de que se tornem cidadãos críticos, participativos e capazes de atuar onde vivem.

Entendemos o esporte, a cultura e a arte como instrumentos poderosos de inclusão e desenvolvimento humano e social.

Compreendemos que podemos articular estes instrumentos de forma interdisciplinar para atender de forma integral os nossos alunos, pois este trabalho atende as competências que estimulam o aprendizado, como: atenção, percepção, organização, planejamento, estratégias de raciocínio e também as relações interpessoais, fundamental para o processo escolar e vida em sociedade.

EM CONSTRUÇÃO