Proposta Pedagógica - Colégio ABEU Expoente - Nilópolis

Proposta Pedagógica

Ensinar a pescar em vez de de entregar o peixe pronto. Fazer do caminho, e não da chegada, a razão da jornada. Construir saberes a partir das oportunidades. Cultivar valores permanentes para a vida. Desenvolver a capacidade de pensar, sentir e observar o mundo ao seu redor, para formação de indivíduos felizes com consciência cidadã, são as máximas embasadoras do ponto de partida da proposta pedagógica da ABEU Colégios.

A função da educação na atualidade é instrumentalizar o aluno para que ele seja o protagonista da sua própria história, desenvolvendo autonomia, planejamento, foco, interação social, coletividade, flexibilidade e criatividade. A ABEU Colégios acredita que estas sejam as condições básicas para atingir o sucesso neste século.

Cremos que não haja mais espaço para a repetição automática, para a falta de contextualização e para a aprendizagem que não seja significativa. Nossa Proposta Pedagógica fundamenta-se, em síntese, numa aprendizagem significativa, a partir do contexto emocional do aluno, pois só assim aprende-se de forma duradoura.